Dando continuidade ao programa de apoio à família promovido pelo Município de São Brás de Alportel «Vale Mais Família», e em complemento com o projeto de formação sobre as temáticas da infância e da juventude, nasce agora um projeto que responde aos exigentes desafios relativos ao envelhecimento e à longevidade, num trabalho de parceria com um conjunto de entidades locais no âmbito do Grupo de Trabalho para a População Sénior.

O Programa «Mais Família Sénior» será apresentado pelo Município de São Brás de Alportel no dia 24 de maio e passará a disponibilizar às famílias sessões de informação e partilha, com regularidade mensal, bem como levará a cabo diversas iniciativas e ações com o objetivo de apoiar as famílias, com um enfoque especial sobre os cuidadores. A sessão acontece pelas 17h30, no Centro de Artes e Ofícios, com o workshop «Envelhecimento e demência – quem cuida do cuidador?», com a participação da neurologista Catarina Félix e a da Terapeuta Ocupacional Vera Paquito.

O Programa Mais Família Sénior é uma parceria da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Projeto «Cuidar 360» [Fisio São Brás e Casa de Repouso e Saúde], Junta de Freguesia de São Brás de Alportel e Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, com a colaboração de entidades locais e regionais. Para mais informações deve utilizar os números 289 840 019 / 289 863 300 ou o email solidariedade@cm-sbras.pt.