Os Prémios MILAGE, que distinguem os «Professores Inovadores do Ano» e os «Alunos Aprender do Ano», foram atribuídos, no dia 3 de maio, em Lagoa, e consagraram Lúcia Palma, docente no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, em Olhão, como «Professor Inovador do Ano» - Mérito Grau Ouro, e Daniela Pessoa e Sofia Pinto, do 10.º ano do Agrupamento de Escolas de Casquilhos, no Barreiro, com o prémio «Aluno Aprender do Ano» - Mérito Grau Ouro.


Lúcia Palma é licenciada em Matemática pela Universidade do Algarve, e professora desde 2000. Foi também distinguida com o prémio «Professor Inovador do Ano» – Mérito Grau Prata, Ana Paula Alves, do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, de Braga, ao passo que o Mérito Grau Bronze foi para Sónia Barbosa, do Agrupamento de Escolas de Santo António, no Barreiro.


Este prémio distingue os professores que ao longo do ano letivo 2018-2019 promoveram abordagens pedagógicas inovadoras para motivar os alunos na aprendizagem da matemática, desenvolvendo e partilhando materiais pedagógicos na plataforma MILAGE APRENDER. Nesta primeira edição foram também premiados os alunos que, coordenados pelos seus professores, ao longo do ano letivo 2018-2019 desenvolveram competências transversais e produziram materiais pedagógicos para a plataforma MILAGE APRENDER. 

Além do Mérito Grau Ouro, atribuído às alunas de 10.º ano da professora Sílvia Zuzarte, do Agrupamento de Escolas de Casquilhos, foi também entregue o prémio «Aluno Aprender do Ano» – Mérito Grau Prata aos alunos do 10.º ano Diogo Silva, Pedro Lima, Gonçalo Pattenden e Rodrigo Reis, da professora Ana Paula Natal, do Agrupamento de Escolas da Cidadela, em Cascais, e o prémio «Aluno Aprender do Ano» – Mérito Grau Bronze aos alunos Maria Barreiros e Gabriel Roque, da professora Sónia Barbosa, do Agrupamento de Escolas de Santo António, do Barreiro.