A Lusopress, órgão de comunicação sediado em França, organiza mais uma Gala Portugueses de Valor, este ano com o apoio do Município de Faro. Dos 100 nomeados, serão dez os «Portugueses de Valor» que se encontram espalhados pelo mundo, com um percurso profissional, pessoal ou associativo de destaque, e que irão ser homenageados, no dia 25 de maio, no Teatro das Figuras, em Faro, em cerimónia que se inicia pelas 21h.

Depois de França, Tróia, Viana do Castelo, Açores, Leiria, Chaves/Boticas e Figueira da Foz, o evento chega agora a Faro, numa excelente oportunidade para “demonstrar o quanto estimamos a diáspora portuguesa, que nos mostra como se pode ter sucesso em todas as atividades, desde que trabalhemos afincadamente a cada dia por aquilo em que acreditamos”, considera o Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau. “É para nós um prazer acolher alguns dos mais ilustres representantes das nossas comunidades e proporcionar-lhes uma boa jornada de confraternização e também de conhecimento dos atrativos do nosso concelho e região”, acrescentou o edil farense.

Para o organizador da iniciativa, José Gomes de Sá, trata-se acima de tudo de valorizar “os portugueses que se destacaram no empresariado, na ação social e em outras áreas com ganho de prestígio e notoriedade para o nosso país”. “São pessoas que contribuem para o engrandecimento de Portugal no mundo", garante. A gala será abrilhantada com a atuação de João Pedro Pais e os bilhetes encontram-se à venda a um preço simbólico, revertendo o produto da bilheteira para uma associação de solidariedade social do concelho. 

Faz também parte desta iniciativa um programa de visitas a empresas locais e aos pontos mais emblemáticos do concelho. Também no dia 25 de maio, a comitiva será recebida pelo Presidente da Câmara, no Museu Municipal de Faro, ocasião em que Rogério Bacalhau fará a apresentação das principais oportunidades de investimento no concelho.