Na noite de 25 de maio, o palco do Teatro Lethes acolhe «Beethoven!», um concerto comentado integrado no 34.º Festival Internacional de Música do Algarve (FIMA) no qual será interpretado o «Septeto em Mi bemol» de Ludwig van Beethoven, por um agrupamento de câmara da Orquestra Clássica do Sul.

O «Septeto em Mi bemol» foi uma das últimas obras que o mestre de Bonn escreveu antes de começar a sofrer de surdez e que tanto contribuiu para uma mudança no seu estilo de composição. Nas palavras de Rui Pinheiro, Diretor Artística do FIMA, “é uma peça de carácter prazenteiro, ao estilo das serenatas, o que levou a que fosse acolhida com enorme sucesso pelo público e tivesse variadíssimas edições e arranjos”.

A obra será executada por Emil Chitakov (violino), Ângela Silva (viola), Mikhail Shumov (violoncelo), Jean-Christian Houde (contrabaixo), Rui Travasso (clarinete), Joaquim Moita (fagote) e Todd Sheldrick (trompa). Já o maestro Rui Pinheiro dará a conhecer ao público o que torna esta obra com assinatura de L. Beethoven tão especial.