Foram aprovados, em reunião do executivo lacobrigense de 17 de julho, três subsídios, no valor global de 48 mil euros, a atribuir a entidades desportivas do concelho e da região. O apoio mais expressivo (46 mil euros) vai para o Clube de Vela de Lagos e destina-se à aquisição de quatro embarcações (dois semirrígidos e duas embarcações Laser) para a Escola de Vela e apoio a provas, assim como à manutenção do Cais de Amarração de embarcações de grande porte. Este subsídio tem como enquadramento o Programa de Formação e Apoio ao Associativismo Desportivo do Município de Lagos – Apoio Financeiro para Construção, Ampliação e/ou Reabilitação de Instalações Desportivas e Apetrechamento, medida de incentivo à prática desportiva de modalidades que, pela sua especificidade, exigem instalações próprias e recursos avultados em termos de equipamentos.

A Vela foi objeto de um outro apoio financeiro, atribuído ao Ginásio Clube Naval de Faro, para a realização da 27.ª Volta ao Algarve à Vela, que decorre de 18 a 20 de julho, de Barlavento para Sotavento, entre as Marinas de Lagos e Tavira, com paragem em Faro, na Ilha da Culatra e Albufeira. A iniciativa mobiliza mais de 250 participantes e contribui para afirmar o Algarve como destino de excelência para a prática dos desportos náuticos.

O Desporto Adaptado é uma área a que o Município de Lagos tem dedicado crescente atenção e foi igualmente contemplado com um apoio financeiro de mil euros, atribuído à Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines. Este apoio acontece a título de comparticipação nas despesas das deslocações da equipa de andebol em cadeira de rodas para participação nos jogos do Campeonato Nacional desta modalidade, uma vez que se trata da única equipa de andebol em cadeira de rodas existente no Algarve.