A Feira do Livro de Olhão continua a levar, diariamente, centenas de visitantes ao Jardim Patrão Joaquim Lopes. Na noite de 16 de julho, o poeta algarvio António Aleixo foi homenageado pelos artistas Afonso Dias e Tânia Silva, e marcaram também presença em Olhão os escritores Teolinda Gersão, Luís Carmelo e Ana Paula Madureira, que falaram das suas obras e da literatura em geral.

A Feira do Livro é uma organização do Município de Olhão que conta com a participação das juntas de freguesia do concelho, e acolheu, no dia 16, vários autores e comunicadores do concelho, que acederam ao convite da Junta de Freguesia de Quelfes. Maria José Fraqueza, Maria Graça Dórdio Dimas, Lígia Boldori, João Peres, Manuel Pereira, Mário Proença, Gustavo Marcos e o presidente da Junta de Freguesia de Quelfes, Miguel Dimas, falaram de poesia, prosa, jornais e boletins publicados no concelho. Os mais novos, através da atividade Biblioteca Viva, tiveram a oportunidade de perceber como é possível criar desenhos com pigmentos naturais.


A disposição original da Feira do Livro olhanense, semelhante a um círculo, tem sido elogiada por muitos visitantes e participantes nesta edição, tal como a sua localização, paredes meias com a Ria Formosa. O fim de tarde e início de noite têm sido aproveitados por muitas pessoas para descobrirem as últimas novidades literárias ou para ouvir falar de livros e apreciar vários estilos musicais. No dia 18 de julho, os escritores Francisco Moita Flores, Patrícia Portela e Vasco Prudêncio são os convidados da Feira do Livro de Olhão, que termina no próximo sábado, 20 de julho.