Lenine Cunha, atleta paralímpico com mais de 200 medalhas conquistadas em Campeonatos da Europa, Campeonatos do Mundo e Jogos Paralímpicos, é o próximo convidado do «Conversas com…», a ter lugar no dia 9 de agosto, sexta-feira, pelas 21h30, no Café Calcinha. «Conversas com…» é um projeto que o Município de Loulé tem levado a efeito desde 2015 e no qual convidados da área do desporto partilham com o público as suas memórias, histórias e estórias tão caricatas, como autênticas lições de vida.

Lenine Cunha, o português que mais vezes fez soar «A Portuguesa», é também o atleta com mais medalhas no mundo. Ainda criança, foi atingido por uma meningite que lhe deixou muitas sequelas. Na sua luta para um crescimento mais saudável, o desporto surgiu como uma forma de melhorar o seu desenvolvimento, não só cognitivo como motor. E assim começou a praticar atletismo, conquistando ao longo dos anos um palmarés verdadeiramente surpreendente. 

Nesta sessão da rubrica, «Conversas com…», Lenine Cunha irá abordar o percurso que o levou à ribalta do desporto mundial. A entrada é livre e a apresentação e moderação vão estar a cargo do jornalista Neto Gomes.