Nacional de BMX Race decide-se na nova pista do Parque da Juventude



A novíssima pista do Parque da Juventude de Portimão vai ser palco, no dia 7 de julho, do Campeonato Nacional de BMX Race, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019. A prova contará com a presença de atletas individuais e de sete equipas do país, estando aberta a corredores de todos os escalões, desde os pupilos (cinco anos) aos masters (40 anos), passando pelos cadetes, juniores, femininos com mais de 15 anos, homens (mais de 19 anos) e cruisers (mais de 30 anos).

Considerado a competição rainha da modalidade, este Campeonato Nacional decidirá os títulos máximos referentes ao ano em curso, apenas participando corredores portugueses, muitos dos quais tiveram oportunidade de testar as suas capacidades durante as rondas da Taça de Portugal de BMX Race realizadas em Portimão nos dias 8 e 9 de junho, quando foi inaugurada a nova pista do Parque da Juventude. Os treinos estão agendados para as 9h30 e o programa competitivo arranca às 11h, prolongando-se por duas horas e meia, com entrada livre. A entrega de prémios terá lugar às 13h30.


Trata-se de uma organização da Federação Portuguesa de Ciclismo em conjunto com o Clube Bicross de Portimão, contando com os apoios da Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia de Portimão e Instituto Português do Desporto e Juventude. Na ocasião será também inaugurada uma estátua com 2,5 metros de altura, criada pelo artista Miguel Caeiro, conhecido como RAM, que representa uma garrafa da Coca-Cola. Para assinalar a preferência dos consumidores portugueses pela marca, a empresa está a colocar em todos os distritos e regiões autónomas esta representação de arte contemporânea, tendo sido Portimão a cidade escolhida no distrito de Faro.

| Designed by Colorlib