Realizou-se, no dia 29 de junho, o 2.º Passeio Solidário do GRATO – Grupo de Apoio aos Toxicodependentes, que juntou cerca de uma centena de amigos que decidiu apoiar esta instituição de solidariedade social sem fins lucrativos. A bordo do catamaran «Ophelia», o Grupo de Cantares de Montes de Alvor «Os Amigos dos Montes» animou com música ao vivo os convivas de três gerações de famílias. Depois da visita às grutas existentes no concelho de Lagoa, a sardinhada numa das praias à qual só se tem acesso pelo mar corou o dia. E na praia não faltaram boa-disposição e diversões aquáticas para miúdos e graúdos.


Depois do êxito do evento, Joaquim Magalhães, presidente desta instituição, agradeceu a participação de tantos amigos na iniciativa. “O GRATO, apesar de ter três respostas sociais - a Creche «Jardim do Sol», o Apartamento de Reinserção Social e a Equipa de Intervenção Direta - não têm muitas alternativas de financiamento, pelo que a organização de eventos sociais de cariz solidário é uma das formas que temos de angariar fundos. Estamos muito agradecidos à empresa que gere o catamaran «Ophelia» e aos seus colaboradores, que tudo fizeram para que este dia fosse memorável”.

O dirigente prolongou os agradecimentos ao Grupo de Cantares Os Amigos dos Montes, “que não só fizeram questão de pagar o seu bilhete, mas também de tocar e animar este grupo durante a viagem, tanto na ida como no regresso”. “Este ato de solidariedade tem para nós um valor inestimável. Por tudo isto estamos muito agradecidos e animados com os futuros projetos que pretendemos desenvolver a bem de todos e da cidade de Portimão", sublinhou Joaquim Magalhães.