No dia 16 de agosto teve lugar, no Ameixial, o quinto passeio de BTT noturno de 2019 do Club BTT Terra de Loulé, integrado nas Festas de Verão Ameixial, organizadas pelo Grupo Desportivo Ameixialense com o apoio da Junta de Freguesia do Ameixial e da Câmara Municipal de Loulé.

A concentração aconteceu junto à sede do Grupo Desportivo Ameixialense e o passeio decorreu a bom ritmo, num percurso com cerca de 23 quilómetros com passagem por Azinhal dos Mouros, Tavilhão, Mosteiro, Revezes e regresso ao Ameixial. No final foi servido o jantar aos participantes, oferecido pelo Grupo Desportivo Ameixialense e Junta de Freguesia do Ameixial.

O próximo passeio decorre no dia 21 de agosto, em Boliqueime, com início pelas 21h15, junto das instalações da Junta de Freguesia, no Largo da Igreja. Estes passeios noturnos são organizados pelo Club BTT Terra de Loulé, com apoio das Juntas de Freguesia, Câmara Municipal de Loulé, clubes e lojas colaboradoras. As inscrições são gratuitas e feitas no local do passeio a partir das 20h45, sendo o arranque às 21h15 e com duração de duas horas.