Olhão acolheu, de 9 a 14 de agosto, o 34.º Festival do Marisco, uma grande festa gastronómica que voltou a apresentar um cartaz musical de luxo que atraiu milhares de visitantes à cidade cubista. Pelo palco do Jardim Pescador Olhanense, na zona ribeirinha, passaram Matias Damásio e Aurea, HMB, Killer Queen, Paula Fernandes, Ludmilla e Resistência, que levaram ao delírio espetadores de várias gerações. Antes dos concertos, momentos muito especiais tomaram conta do céu, com polvos e barcos piratas gigantes a encantarem a assistência. No recinto, por entre a multidão, houve animação circense e música para acompanhar as refeições.

Refeições, claro, porque, a par dos artistas que pisaram o palco, houve outros que estiveram em permanente destaque, os frutos do mar que chegam da Ria Formosa. Não faltaram, de facto, os melhores mariscos confecionados como só os olhanenses sabem, mas também deliciosos showcookings no Coreto a cargo de conceituados chefs. E, depois da agitação no palco, a primeira e a última noites do Festival do Marisco prosseguiram até de madrugada ao sabor dos ritmos dançantes dos DJ’s Christian F e Wilson Honrado.

No recinto do Festival existiu, tal como vem acontecendo nos últimos anos, um Kids Club, onde os mais novos podiam brincar e divertir-se enquanto os pais apreciavam os melhores mariscos e bivalves disponíveis nos diversos restaurantes existentes ou os concertos. O Jardim Pescador Olhanense recebeu também um stand de promoção do Folar de Olhão, no ano em que este doce típico era um dos finalistas algarvios às 7 Maravilhas Doces de Portugal. E também as associações e clubes do concelho tiveram oportunidade de mostrar um pouco do trabalho que realizam ao longo do ano nos stands instalados no recinto. E assim, num ápice, chegou ao fim mais um estonteante Festival do Marisco de Olhão. Até para o ano…

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina, Irina Kuptsova e David Pereira (D+ Photos)

Leia a reportagem completa em:
https://issuu.com/danielpina1975/docs/algarve_informativo__215