Iago Bebiano, do Kayak Clube Castores do Arade, alcançou, no dia 3 de agosto, o 6.º lugar na final A de K1 200 metros do Campeonato do Mundo de Juniores de Canoagem de Velocidade. Numa final alucinante, onde os oito primeiros classificados ficaram separados por 970 milésimos de segundo, o jovem algarvio registou o tempo de 37,145 segundos, ficando a apenas três décimas da medalha de Ouro e a 238 milésimos de segundo de uma ida ao pódio.  

Daniel Atkins, da Grã-Bretanha, somou o título mundial ao europeu, que tinha alcançado há três semanas em Racice, na República Checa, numa final onde Iago Bebiano foi medalha de Bronze. O tempo de 36,835 segundos garantiu o Ouro para o britânico à frente do atleta da Alemanha, Tom Maasen, pela margem mínima de 62 milésimos de segundo. O terceiro classificado foi o representante de Espanha, Gabriel Martinez, que registou o tempo de 36,907.

Iago Bebiano é o terceiro atleta dos Castores do Arade a alcançar uma final A na distância Olímpica de K1 200 metros em Campeonato do Mundo de Juniores, depois de Diogo Lopes (vice-campeão do mundo em 2013) e Tomás Santos (9.º classificado em 2018), sinónimo do excelente trabalho que tem sido feito no Algarve e em particular pelos Castores do Arade, no concelho de Lagoa. A participação do algarvio prossegue nos Mundiais que decorrem em Pitesti, na Roménia, desta feita em tripulação de K4 500 metros, também distância Olímpica, com os seus colegas de equipa Bruno Macedo, Francisco Santos e Tiago Henriques, onde vão tentar o apuramento para a final A, depois de terem alcançado o 8.º lugar no Campeonato da Europa.