O aclamado Chef português Rui Silvestre foi convidado para participar num dos mais antigos festivais de culinária de Banguecoque, o World Gourmet Festival, que faz um tributo à cultura da comida de rua, tão típica na capital da Tailândia. De 2 a 8 de setembro, aquele que foi o Chef português mais novo a receber uma estrela Michelin, irá juntar-se a 16 Chefs de nove países do mundo para apresentar um festim internacional de culinária, no hotel Anantara Siam, em Banguecoque.

Em 2015, Rui Silvestre tornou-se o Chef português mais novo a receber uma estrela Michelin, quando comandava a cozinha do restaurante Bon Bon, no Carvoeiro. No início deste ano, foi nomeado Chef de cozinha do restaurante Vistas (Monte Rei Golf & Country Club), em Vila Nova de Cacela. Nascido em Valongo, no norte de Portugal, mudou-se aos dez anos de idade para o Algarve, onde vive desde então. 

Anteriormente, trabalhou com o também vencedor de uma estrela Michelin, Christophe Bacquié, no Hotel La Ferme Saint Siméon, em França, e ainda no restaurante Costes, em Budapeste, liderado por Miguel Rocha Vieira. Os pratos apresentados pelo Chef combinam técnicas francesas com os sabores portugueses, inspirados em ingredientes naturais, como o peixe e o marisco do Algarve.