O Tourism UP é um programa de aceleração no sector do Turismo que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de negócios nesta área, potenciando a inovação e a criação de redes empreendedoras. Já o programa Taste UP foca-se no incentivo a projetos nos sectores do Turismo Gastronómico e Enoturismo, com especial atenção para a criatividade e experiência turística nestes campos.

Os dois programas vão ser dinamizados pelos Territórios Criativos, em parceria com o Turismo de Portugal, APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia e GEN – Global Entrepreneurship Network, com uma oficina no Centro Cultural de Lagos, no dia 11 de outubro, entre as 15h e as 17h. Os 36 projetos selecionados nestas oficinas terão a oportunidade de passar à segunda fase, constituída por dois dias intensivos de bootcamps com acesso a mentoria e formação, a 25 e 26 de outubro e 22 e 23 de novembro. Os programas terminarão com uma apresentação pública final, a 5 de dezembro, onde serão anunciados os projetos vencedores.

Os dois programas vão disponibilizar para o 1.º lugar cinco mil euros em valor monetário e 500 euros para ser aplicado em SEO (Search Engine Optimization), mil euros para o 2.º lugar e 500 euros para o 3.º classificado.