O Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar (CinTurs) da Universidade do Algarve organiza, em parceria com o Grupo Pestana, a terceira edição da conferência mundial da Associação t-Forum (Tourism Intelligence Forum), de 18 a 21 de março de 2020. A chamada para apresentação de trabalhos já está a decorrer e prolonga-se até 15 de outubro.

A t-Forum é uma instituição global dedicada à transferência do conhecimento e da inovação no Turismo, com sede em Itália. A conferência t-Forum 2020 terá como tema central «Breaking Old Barriers for a New World: Mobilizing Intelligence to Survive», explorando as possibilidades de transferência de conhecimento/inteligência para dentro do Turismo. A primeira edição desta conferência realizou-se em Nápoles, Itália, em 2015, seguindo-se Palma de Maiorca, em Espanha, em 2018.  

O t-Forum vai trazer ao Algarve vários Keynote Speakers de reconhecido mérito internacional, proporcionará vários workshops dirigidos à academia e à indústria e juntará os principais players nacionais e internacionais da indústria turística em painéis que discutirão os desafios que se colocam atualmente ao setor do turismo. Durante três dias, cerca de 250 participantes debaterão questões relacionadas com a transferência do conhecimento entre a academia a o tecido empresarial. 

Dirigida a profissionais do setor do turismo e a académicos, tem como públicos-alvo empresas, instituições e agências envolvidas na criação e/ou aplicação de inteligência ao turismo, incluindo empresas de turismo e hospitalidade, destinos, órgãos públicos, parques científicos e tecnológicos, empresários, executivos e profissionais, administradores de destinos, autoridades públicas, consultores e académicos.