O projeto INTREPIDA estará presente, pela primeira vez, na FEHISPOR, com oito empresárias da euro-região Algarve, Alentejo e Andaluzia, no Turiberia, uma nova seção da feira dedicada em exclusivo ao setor do turismo de Portugal e Espanha. Para além disso, no dia 21 de novembro, no início da feira, a Fundação Três Culturas do Mediterrâneo apresentará o projeto INTREPIDA num espaço de networking no qual participarão diferentes projetos da Interreg POCTEP.

Para as oito empresárias, esta é uma oportunidade única que lhes permite mostrar as suas ofertas e produtos, atuar fora dos mercados onde já estão inseridas e, ao mesmo tempo, captar o interesse de potenciais clientes ou parcerias. As empresárias empreendedoras do projeto INTREPIDA presentes na feira FEHISPOR serão: Cooperativa Operária Portalegrense (Portalegre), Discover Alentejo – Atividade Turística, Lda. (Campo Maior), Horta do Muro (Campo Maior), ti’Xico (Évora), White Flowers Tours (Montargil), Algarve Sun Tours (Faro) e Feel the City Tours (Sevilha). As despesas de participação nesta feira serão custeadas pela Fundação Três Culturas do Mediterrâneo, coordenadora do projeto INTREPIDA, com o apoio do programa Interreg POCTEP Espanha-Portugal. “A presença na FEHISPOR, situada estrategicamente na fronteira entre Portugal e Espanha, é um sinal da nossa motivação para levar o projeto a todos os fóruns e feiras disponíveis, dando uma vez mais uma nova oportunidade de visibilidade a mulheres empresárias na Euro-região. Esta participação é, por sua vez, um sinal de gratidão e de apoio da Fundação Três Culturas do Mediterrânio ao programa Interreg POCTEP, e a nossa resposta positiva ao convite para estar presente nesta feira”, explica José Manuel Cervera Gragera, Diretor da Fundação Três Culturas do Mediterrâneo.

A FEHISPORT é uma feira multissetorial que se realiza em Badajoz há 30 anos e os números do evento são a prova de que, ao longo das suas edições, tornou-se uma plataforma única que acolhe mais de 225 marcas e com um fluxo de cerca de 30 mil pessoas. Nesta celebração dos 30 anos, a feira conta também com a presença de diversos stands dedicados a programas e entidades que trabalham em prol do desenvolvimento sustentável do ponto de vista económico social, como o POCTEP – Programa Operativo Cooperación Transfronteriza España-Portugal ou a CCDR Algarve.