A Tuna Universitária Afonsina de Loulé (TUALLE) comemora este ano o seu vigésimo aniversário e, para assinalar a data, apresenta um espetáculo no Cine-Teatro Louletano, no dia 30 de novembro, pelas 21h30. A organização promete uma “noite mágica e cheia de surpresas”, sendo que agendada está já a presença da Banda da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva de Loulé, o convidado Buba Espinho e a dupla de músicos João Tiago e Miguel Brito (Banda «Nome»).

A TUALLE nasceu no extinto Instituto Superior Dom Afonso III, em Loulé, no qual estudaram os seus elementos. É uma Tuna onde os elementos pertencentes são exclusivamente do sexo masculino, respeitando assim a velha tradição do trovadorismo estudantil. Contando com a preciosa ajuda do amigo Jorge Semião, no dia 19 de março de 2000, a TUALLE teve a sua primeira atuação oficial em Vilamoura. Desde aí, a Tuna tem tido várias atuações pelas mais diversas regiões de Portugal, desde o Algarve passando pelo Alentejo, Estremadura, Beiras, Açores e Madeira. Com o seu espírito académico e através da música leva a todos os recantos a alegria e a boa disposição algarvia, elevando bem alto o nome da cidade de Loulé.

O espetáculo tem a duração prevista de 120 minutos com intervalo, é dirigido ao público em geral e tem o preço associado por pessoa de 10 euros, sem descontos aplicáveis.