«Sardet não está Só» foi o concerto que juntou, de forma surpreendente, André Sardet e João Só no palco do Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no dia 18 de janeiro, no âmbito das comemorações do 247.º aniversário da criação do Concelho de Lagoa e na sequência da abertura do Ano Temático Lagoa Cidade Sustentável.

André Sardet e João Só, o primeiro um artista consagrado da praça nacional, o segundo já com passos sólidos no que se afigura também uma carreira auspiciosa, são dois amigos de longa data que têm, ao longo da última década, partilhado palcos, estúdios e momentos de composição, mas cada um mais focado na sua própria carreira. No entanto, a proximidade entre ambos tem feito com que Sardet e Só, apesar de serem de diferentes gerações, e também de diferentes estilos musicais – um mais pop, o outro mais rock – tenham desenvolvido muitas afinidades musicais e pessoais. De facto, ambos pedem frequentemente opinião um ao outro cada vez que se aproxima o dia de tomar uma decisão importante nas suas vidas e essa cumplicidade foi bem evidente em Lagoa.

O lado visível de uma «coligação» musical duradoura e profícua mostrou-se em palco de uma forma bastante descontraída e bem-disposta, com André Sardet e João Só a darem a conhecer ao público que esgotou o Auditório Carlos do Carmo todos os projetos em que ambos participaram, para além, claro, de apresentarem os seus temas mais reconhecidos e versões de algumas pérolas da música moderna portuguesa. E a reação da assistência foi fulgurosa, cantando constantemente os refrões, o que deixou os dois cantores de coração cheio e alma plena de recordações para mais tarde recordarem.

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Leia a reportagem completa em:
https://issuu.com/danielpina1975/docs/algarve_informativo__233