Nos dias 1 e 2 de fevereiro, pelas 21h30 e 16h, respetivamente, o Teatro Lethes, em Faro, recebe um mimodrama sobre a mecanização da sociedade. «Asas de Papel» é um trabalho de mimo contemporâneo, comédia e drama em que mãe e filha, absorvidas pelo ritmo diário do quotidiano moderno, acabam por se afastar uma da outra. A mãe, escrava do trabalho, desconecta-se do seu lado humano, enquanto a filha se refugia num livro, que será a sua companhia e uma janela para mundos fantásticos.

Esta história de amor, imaginação e esperança é um espetáculo sem palavras sobre a mecanização e desumanização da sociedade e conta com um elenco de oito atores, sendo que a protagonista é uma jovem e talentosa atriz de apenas sete anos. A história questiona a evolução humana, repleta de imagens poéticas e que nos convida a ler, a sonhar e a recuperar a nossa criança interior.

Criada e encenada por Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa, tem como intérpretes Bruna Pinheiro, Ilda Nogueira, Jorge Oliveira, Laura Parneva, Marta La Piedad, Patrícia Mendes, Regina Silva e Vasco Seromenho. A produção é do Colectivo JAT – Janela Aberta Teatro.