Foi lançado, no dia 23 de janeiro, o primeiro single, «Delicadeza», do novo disco «Eva» de Cristina Branco, cujo videoclip, assinado pela realizadora Joana Linda, foi integralmente filmado na Mina de Sal-Gema de Loulé, por cortesia da empresa TechSalt SA. Este trabalho audiovisual nasceu no âmbito da residência artística realizada pela cantora e seus músicos no Auditório do Solar da Música Nova, em finais do ano transato, a convite do Município de Loulé através do Cineteatro Louletano, e contou com o apoio do Loulé Film Office.

De 11 a 17 de novembro de 2019, Cristina Branco, uma dos mais importantes intérpretes portuguesas da atualidade, e os seus músicos estiveram em residência artística em Loulé para preparação do seu novo álbum, indo ao encontro da estratégia de programação do Cineteatro Louletano de continuar a privilegiar o apoio ao contexto artístico português e a estreia a sul, em Loulé, de novas criações quer de criadores emergentes, quer de artistas já reconhecidos do panorama nacional. Ao mesmo tempo, a aposta no formato de residência artística tem permitido desenvolver uma dinâmica complementar entre a oferta apresentada no Cineteatro e a funcionalidade mais específica do Auditório do Solar da Música Nova enquanto equipamento cultural.  


O tema do single «Delicadeza», escrito por Francisca Cortesão (letra e música), tem Cristina Branco a assinar a produção musical com os seus habituais cúmplices: Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Luís Figueiredo (piano). Com edição prevista para março de 2020, é a 19 de junho, pelas 21h30, que Cristina Branco apresentará o disco «Eva», em estreia a sul, no palco do Cineteatro Louletano. Entretanto, em breve serão anunciadas mais surpresas resultantes desta ligação afetiva e artística da prestigiada intérprete a Loulé.