O Centro Cultural de Lagos assistiu, no dia 17 de janeiro, a um remake de «Não Há Planeta B», pelo Estúdio de Ballet Gwen Morris. O espetáculo de angariação de fundos para a Associação Dança Ibérica teve como objetivo sensibilizar para o meio ambiente, as alterações climáticas, a pegada humana e o futuro do Planeta Terra e juntou em palco alunas e professoras da mais antiga escola de dança de Lagos.

O Estúdio de Ballet Gwen Morris segue o método R.A.D., que apresenta um dos sistemas de ensino mais prestigiado, seguro e reconhecido a nível mundial. E o trabalho da Gwen Morris assenta num método holístico que acompanha o crescimento de cada aluno, fomentando a graciosidade, espírito desportivo e qualidades artísticas. Porque a dança ajuda a criança a desenvolver as suas capacidades psicomotoras, cognitivas, socio-afetivas e psicológicas.

Gwen Franco formou-se como bailarina profissional e professora no Reino Unido pela «Hammond School», com docentes da Royal Ballet School em Ballet Clássico e na Dança Moderna pela I.S.T.D. O trabalho da escola é 70 por cento dedicado ao Ballet Clássico, usando o sistema R.A.D., com 15 por cento dirigido às Danças Tradicionais, nomeadamente aos estilos húngaro, polaco e russo, e 15 por cento à Dança Livre, baseado no estilo de Isadora Duncan, que facilita os vários estilos de dança moderna e contemporânea.

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Leia a reportagem completa em:
https://issuu.com/danielpina1975/docs/algarve_informativo__233