No seguimento da renovação do diploma do Estado de Emergência publicado a 2 de abril, onde expressamente vem prevista a possibilidade de emissão de uma autorização temporária, pelo membro do Governo responsável pela área da economia, para o exercício de comércio a retalho por estabelecimentos de comércio por grosso, a Makro Portugal viu a sua autorização ter sido emitida no dia 5 de abril. Nesse sentido, a Makro Cash & Carry Portugal S.A., abre as portas de todas as suas lojas a nível nacional, de forma a garantir a continuidade da cadeia de distribuição de produtos a todos os consumidores.

A empresa encontra-se totalmente empenhada com Portugal, por isso, compromete-se a desenvolver os seus melhores esforços para garantir a segurança de todos os que frequentam os seus estabelecimentos neste período de saúde pública tão crítico. “A partir deste momento, e face à renovação do Estado de Emergência Nacional em que Portugal se encontra em consequência da evolução dos casos de COVID-19, a empresa disponibiliza agora os seus produtos a todos os consumidores”, declara David Antunes, CEO da Makro em Portugal.

As 10 lojas Makro a nível nacional passam então a vender ao consumidor final, incluindo-se, neste lote, as unidades de Faro e Albufeira. "Vivemos tempos sem precedentes. Estamos a passar por uma situação altamente instável e imprevisível, cabe-nos agora, dar mais um passo de apoio à sociedade portuguesa. Consideramos que, neste momento, todos temos uma missão pública a cumprir. Todos unidos conseguiremos combater esta ameaça humanitária. Além da abrangência do nosso sortido alimentar, as nossas lojas têm uma dimensão maior que favorece naturalmente a capacidade de manter as distâncias de segurança entre pessoas, sendo que os colaboradores da Makro estão completamente preparados para responder às exigências de qualquer cliente”, acrescenta o responsável.

Por outro lado, os produtos disponibilizados em todas as lojas da Makro Portugal, encontram-se em formato profissional para profissionais e unidade para menores consumos, permitindo a compra de maiores ou menores quantidades. “Toda esta nova estratégia, bem como os apoios que temos dado, têm um foco redobrado na sociedade. É responsabilidade de todos fazermos mais e melhor em tempos como os que estamos a viver neste momento. Fiéis ao nosso ADN, para nós não poderia ser de outra forma”, avança David Antunes.