O Estado de Emergência, a par do pedido dirigido pelo Primeiro-Ministro António Costa à restauração (a respeito dos serviços take-away e entregas ao domicílio) foram o mote para a Navia Digital transformar o online num lugar mais acessível, cómodo e de livre acesso, tanto para os consumidores, como para os proprietários das micro e médias empresas prestadoras de serviços. O desafio era a criação de uma ferramenta prática, mobile friendly e sem quaisquer custos associados para os estabelecimentos e utilizadores, num canal onde anteriormente a informação sobre serviços de Take-Away era vaga e difusa.

A sua importância está tanto para quem deseja atualizar o Menu do Dia, Horários e outros serviços, como para quem procura essa mesma informação fresca. Os proprietários também têm acesso a quantas pessoas visitaram o seu Take-Away, podem responder a preguntas frequentes dos seus clientes, e destacar as zonas onde efetuam entregas ao domicílio. Uma vez que a Navia Digital é sediada em Tavira, decidiu-se utilizar este concelho para testar a aprovação, utilidade e funcionalidades do portal «TakeAways.pt» e, num período de poucos dias, a plataforma já conta com a maioria dos estabelecimentos que efetuam take-away na cidade, assim como diversas recomendações de moradores locais que estavam a ter dificuldades em encontrar esta informação de maneira simples e organizada.

A reação das comunidades fez, entretanto, compreender a exigência de expansão do projeto, pelo que a Navia Digital está a focar todos os seus esforços e a trabalhar em contrarrelógio para adicionar as principais localidades da região e, numa segunda fase, o resto do país, aceitando todos os registos de estabelecimentos com morada em Portugal. Para expandir o projeto «TakeAways.pt», a empresa conta com a ajuda dos próprios contatos nas redes sociais, dos meios de comunicação social tradicionais e também dos proprietários dos estabelecimentos, que assumem um papel ativo e relevante ao manter atualizada a sua informação de serviço.