O Hotel Rural Quinta do Marco, localizado em Santa Catarina da Fonte do Bispo, no concelho de Tavira, vai reabrir portas, após encerramento temporário devido à Covid-19, no dia 8 de junho. Inserido numa vasta propriedade de 18 hectares, com milhares de árvores de fruto, esta unidade hoteleira já possui o selo «Clean and Safe», emitido pelo Turismo de Portugal, e os manuais de procedimentos, um para Clientes e outro para os Colaboradores, irão incluir medidas de prevenção, proteção e alterações a nível operacional, para que todos os elementos estejam totalmente protegidos.

Antes da reabertura, será feita uma desinfeção em todo o Hotel, nos espaços interiores e exteriores, por uma empresa especializada na área. As zonas de toque frequente e áreas comuns, tais como portas, maçanetas, corrimões, instalações sanitárias, serão limpas e desinfetadas com uma frequência maior. Para garantir o distanciamento social, será reduzido o número de pessoas permitido, em cada área comum. A máscara e as luvas vão passar a fazer parte do dia-a-dia dos funcionários da Quinta do Marco.

No restaurante, serão tomadas medidas que proporcionem o distanciamento social entre hóspedes, através do aumento do período para refeições, de um sistema de reservas, e privilegiando o serviço de refeições nas esplanadas do hotel ou através da sugestão aos clientes de poderem optar por um piquenique nos imensos espaços exteriores da propriedade, o que alia o prazer da vida no campo à proteção do vírus. O pequeno-almoço poderá ser tomado, igualmente, na varanda de cada quarto, ao aliar o distanciamento social com o prazer da audição do chilrear dos passarinhos a acompanhar a degustação de produtos regionais. 

Inicialmente, o SPA irá estar encerrado, de acordo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde. Já as interações com os animais do hotel e as experiências com a atividade agrícola são outros atrativos para quem visita o Hotel Quinta do Marco, para além das caminhadas ou percursos de bicicleta que serão uma boa motivação para umas férias na natureza.