A Tivoli Hotels & Resorts está a preparar a reabertura gradual dos hotéis em Portugal a partir do mês de junho e, com a preocupação de garantir o bem-estar, quer dos clientes, como dos colaboradores, viu ser atribuído o selo «Safe & Clean» do Turismo de Portugal a todas as suas unidades. Cada hotel Tivoli, entre os quais se encontram o Tivoli Marina Vilamoura, Tivoli Carvoeiro, Tivoli Marina Portimão, Tivoli Lagos, tem já um responsável por implementar e acompanhar as várias medidas determinadas pelo selo, em consonância com as autoridades de saúde locais.

Como parte dos novos requisitos, todos os hotéis estão a implementar níveis reforçados de higienização e a utilizar desinfetantes específicos para uso contra o Covid-19 em todas as áreas públicas, incluindo lobbies, restaurantes, piscinas e nos quartos de hóspedes. “A atribuição deste selo do Turismo de Portugal é um passo importante na preparação dos nossos hotéis para voltarem a receber clientes com toda a confiança e vem reforçar os já apertados protocolos de higienização e segurança pelos quais os nossos hotéis sempre se pautaram”, afirma Adriana Jacinto, Diretora de Excelência Operacional da cadeia hoteleira em Portugal. 

As medidas de higiene mais aprimoradas incluem a higienização e desinfeção reforçada dentro dos quartos, a limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários), a disponibilização de desinfetantes para as mãos em diversos pontos do hotel e uma variedade de medidas extras específicas, para garantir a saúde dos hóspedes durante a estadia, como a desinfeção da bagagem à chegada e dos cartões-chave. Estas diretrizes também se estendem a todas as operações do back-of-the-house, desde entregas de fornecedores até às áreas de preparação culinária e procedimentos de limpeza.

Os hotéis estão a implementar todas estas medidas com respeito pela sustentabilidade, comprando, sempre que possível, os equipamentos de proteção individual a fornecedores locais e utilizando, na grande maioria dos casos, produtos de limpeza amigos do ambiente. No que diz respeito aos seus colaboradores, os hotéis vão efetuar uma medição diária da temperatura corporal, fazer um reforço na formação necessária em higiene e segurança e no protocolo interno de cada hotel, assim como disponibilizar equipamentos de proteção individual. 

O layout dos vários espaços de cada hotel será reorganizado de forma a garantir as diretrizes de distanciamento social em áreas públicas, incluindo os restaurantes, que vão funcionar com os mais altos padrões de saúde e segurança com todas as refeições servidas à mesa e preparadas na hora pelos chefs, incluindo o pequeno-almoço.