Perante a necessidade de suspender as chamadas «Fam Trips»
ou visitas de familiarização, ações organizadas para dar a conhecer a região e
a sua oferta junto de agentes turísticos ou jornalistas internacionais, a
Associação Turismo do Algarve apresenta uma alternativa e disponibiliza uma
visita virtual através do seu website (www.algarvepromotion.pt).
Simulando uma estadia de cinco dias na região, esta nova
ferramenta apresenta aos visitantes um intenso programa de atividades que lhes
permitirá, em cada dia, descobrir uma área específica do Algarve, do
barlavento ao sotavento. À semelhança de um programa convencional, a visita
virtual apresenta um itinerário, definindo horários e distâncias entre os
diferentes locais a visitar, de forma a proporcionar uma perceção o mais próxima
possível da realidade. As sugestões apresentadas são muito diversificadas e
refletem a riqueza da oferta do destino, indo ao encontro de diferentes tipos
de motivações.
Conhecer as praias e os vários cenários naturais da região,
imergir no ambiente da serra algarvia, trilhar a Via Algarviana de bicicleta ou
através de percursos pedestres, ter aulas de golfe, descobrir a gastronomia e
os vinhos locais, ou conhecer os parques temáticos, os mercados e pontos de
interesse histórico do Algarve são apenas algumas das propostas. Ao longo desta
jornada virtual, os participantes terão a oportunidade de explorar diversos
conteúdos, informativos e inspiracionais, em relação a cada uma das sugestões
do programa: desde a visualização de fotografias, à consulta de guias e
brochuras, listas de hotéis e restaurantes, e até de livros de receitas para
aqueles que se quiserem aventurar na confeção de alguns dos mais típicos pratos
da gastronomia algarvia.