Três bloggers de viagens portuguesas estiveram de visita ao
Algarve em junho numa operação especial de férias que pretendeu contribuir para
a recuperação do turismo algarvio. Com o apoio do Turismo do Algarve, as
influenciadoras percorreram seis concelhos para editarem conteúdos inéditos
sobre o lado menos conhecido do maior destino de férias de Portugal. Caminhar
na companhia de um pastor e do seu rebanho, subir a castelos, visitar faróis,
voar pelo céu algarvio para admirar de cima as paisagens da região, aprender a
arte da empreita ou a confecionar uma cataplana, passear de barco, degustar os
vinhos e os pratos típicos da boa mesa algarvia, foram algumas das experiências
que as bloggers Catarina Leonardo (Wandering Life), Maria Antónia Lopes (LikedPlaces)
e Lígia Gomes (A Crush On) viveram por terras algarvias, numa aventura que pode
ser acompanhada nas suas redes sociais.
Alcoutim, Olhão, Vila Real de Santo António, Castro Marim,
Loulé e São Brás de Alportel foram os municípios escolhidos pelas bloggers, que
decidiram atualizar as reportagens e fotografias do Algarve mostrando o lado
menos convencional do destino aos seus seguidores. “Esta ação promocional,
desenvolvida em parceria com os municípios por onde as influenciadoras passaram
e aos quais muito agradecemos, visa mobilizar o turismo interno neste segundo
semestre do ano, no qual estamos todos altamente focados para reduzirmos o
impacto da pandemia no setor durante 2020”, afirma o presidente do Turismo do
Algarve, João Fernandes.
Inserida no âmbito da iniciativa #euficoemportugal, desenvolvida
pela Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, esta ação vem juntar-se à
recente campanha do Turismo do Algarve dirigida aos visitantes portugueses e
estrangeiros, com o claim «O Algarve fica-te bem». “Queremos reforçar a ideia
de que somos o destino de sempre, com muito para revelar em termos de oferta,
mas ainda mais seguro e preparado para receber quem nos escolher para as férias
do verão 2020. Esperamos passar esta mensagem quer através do apoio a estas bloggers,
quer através da nova campanha lançada em junho, também protagonizada por um
casal de influencers de viagens”, conclui o líder do turismo algarvio.