A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) promove um webinar de divulgação da nova versão da plataforma «Algarve Acolhe», no dia 9 de julho, pelas 10h30, com a participação de Carlos Miguel, Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional.

«AlgarveAcolhe» é uma plataforma online de apoio aos investidores para localização das suas atividades empresariais, dinamizada pela CCDR Algarve, no âmbito do projeto Revit+, uma parceria com a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e o NERA – Associação Empresarial do Algarve. Pretende instalar uma nova atividade empresarial no Algarve? Quer relocalizar a sua empresa? Na AlgarveAcolhe encontra-se informação georreferenciada das áreas de acolhimento empresarial e respetivos lotes, identificando valências, disponibilidades, acessibilidades e contactos. É uma plataforma dos parques empresariais de iniciativa pública, privada, ou mista, que partilham visões e experiências distintas e aspiram de forma integrada a promover e divulgar as suas infraestruturas num âmbito nacional e internacional.


Cofinanciada pelos fundos da União Europeia, no âmbito do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, a plataforma online «AlgarveAcolhe» assume os novos desafios à gestão e ordenamento das áreas de acolhimento empresarial, à sua administração, à competitividade das empresas instaladas e na forma como estas se relacionam. Num quadro de desenvolvimento estratégico, estas áreas procuram ser espaços de criatividade, inovação e sinergias entre as empresas, elevando a sua atratividade para novos investimentos locais e regionais. A apresentação decorrerá na plataforma MicrosoftTeams e deverá ser efetuada inscrição prévia AQUI.