Interrompidos os concertos ao vivo desde março do corrente ano, e após terem realizado, durante maio e junho, um ciclo de concertos online, a Re-Criativa República 14, de Olhão, retoma os concertos ao vivo, no seu espaço exterior, com as Moçoilas. 

Deste modo, no dia 4 de julho, às 21h30, o trio irá apresentar temas do seu CD «Atão Porque Não?», lançado em 2019 e que marcou o seu regresso aos discos e aos palcos, assim como alguns dos antigos temas transportados para o seu universo atual. As Moçoilas propõem trazer até nós a alma dos cantos da Serra, música da terra e das gentes do Sul, inspirada nos sons e cheiros de um interior algarvio muitas vezes esquecido, mas sempre vibrante. Com a Margarida Guerreiro, que transporta o testemunho desde o início, vão estar a Inês Rosa e a Teresa da Silva, um trio de vozes algarvias por excelência.


Com vista a garantir a segurança de todos, o espaço exterior da República 14 foi otimizado e preparado para os desafios desta nova fase. “Os tempos que se vivem exigem de todos uma atitude responsável e um comprometimento inequívoco com a saúde pública, mas que não pode tolher por completo a iniciativa cultural a que a associação se propôs”, explica a direção. Para isso, no espaço exterior da República 14 foi pintada uma quadrícula que, de acordo com as normas de distanciamento para os espaços exteriores, divide o quintal em quadrados de 1,5 metros, o que torna bastante fácil o cumprimento do distanciamento exigido. Foram também traçados circuitos de circulação que evitam o cruzamento entre o público.