A Câmara de Lagoa retomou, no dia 6 de julho, o
funcionamento presencial dos seus serviços em pleno, nomeadamente o atendimento
presencial no Balcão Único Municipal. “O retorno de todos os funcionários e
colaboradores deste município aos seus horários e funções regulares
justifica-se pela passagem do estado de calamidade pública para o estado de
alerta que se verifica na generalidade do território nacional e também em Lagoa”,
explicou Luís Encarnação.
O Município de Lagoa aproveitou para reforçar o atendimento
online, o que vai resultar num aumento efetivo da capacidade de resposta do
balcão único. No espaço físico destinado ao atendimento, situado no edifício
central da Câmara, a funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as
16h30, foram instaladas divisórias em acrílico e sinalização com fita para
garantir o necessário distanciamento e proteção entre funcionários e munícipes.
Com o processo de desconfinamento a ocorrer com a
tranquilidade possível no concelho de Lagoa, o presidente do Município
sublinha, contudo, “a necessidade de não descurar a aplicação das medidas de
segurança e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde”. “O uso de máscara em espaços públicos,
a lavagem ou higienização frequente das mãos, o distanciamento físico entre
pessoas, são os novos hábitos com que teremos de viver até que a pandemia
esteja debelada, o que infelizmente não se espera para breve”, acrescentou Luís
Encarnação, considerando ainda que “os níveis de estabilidade que caracterizam,
até ao momento, a evolução da situação epidemiológica por Covid-19 no concelho
de Lagoa, estão a contribuir para a confiança necessária ao retorno das
diferentes atividades”.