A Câmara de Lagoa retomou, no dia 6 de julho, o funcionamento presencial dos seus serviços em pleno, nomeadamente o atendimento presencial no Balcão Único Municipal. “O retorno de todos os funcionários e colaboradores deste município aos seus horários e funções regulares justifica-se pela passagem do estado de calamidade pública para o estado de alerta que se verifica na generalidade do território nacional e também em Lagoa”, explicou Luís Encarnação.

O Município de Lagoa aproveitou para reforçar o atendimento online, o que vai resultar num aumento efetivo da capacidade de resposta do balcão único. No espaço físico destinado ao atendimento, situado no edifício central da Câmara, a funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 16h30, foram instaladas divisórias em acrílico e sinalização com fita para garantir o necessário distanciamento e proteção entre funcionários e munícipes.


Com o processo de desconfinamento a ocorrer com a tranquilidade possível no concelho de Lagoa, o presidente do Município sublinha, contudo, “a necessidade de não descurar a aplicação das medidas de segurança e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde”. O uso de máscara em espaços públicos, a lavagem ou higienização frequente das mãos, o distanciamento físico entre pessoas, são os novos hábitos com que teremos de viver até que a pandemia esteja debelada, o que infelizmente não se espera para breve”, acrescentou Luís Encarnação, considerando ainda que “os níveis de estabilidade que caracterizam, até ao momento, a evolução da situação epidemiológica por Covid-19 no concelho de Lagoa, estão a contribuir para a confiança necessária ao retorno das diferentes atividades”.