Foi assinado, no dia 2 de julho, um protocolo de parceria entre o São Pedro Futsal Clube de Faro e o Clube de Futebol «Os Bonjoaneneses» Faro com o objetivo de estabelecer condições para a transição vertical de atletas que praticam futsal na capital algarvia. O protocolo, que é a conjugação de sinergias e uma simbiose entre os dois projetos desportivos, é válido por três anos, focado na formação de atletas e pressupõe, concretamente, que os jovens que iniciam o seu percurso desportivo no São Pedro Futsal possam transitar para o escalão de juniores e, consequentemente, de seniores do C.F. «Os Bonjoanenses» Faro.

A assinatura deste protocolo foi feita no IPDJ com a presença do Diretor Regional deste organismo, Custódio Moreno, com o Vice-Presidente e Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Faro, Paulo Santos, com o Presidente da União de Freguesias de Faro, Bruno Lage, e com o responsável pelo Futsal da Associação de Futebol do Algarve, João Pedro. E todos foram unânimes quanto ao momento histórico presenciado, visto que a conjugação de sinergias em prol dos atletas deve ser o objetivo maior dos clubes desportivos.


Na ocasião, a Presidente do São Pedro F.C.F., Claúdia Castanheira, deu a conhecer os moldes em que o protocolo foi definido e que garante “aos nossos atletas uma continuidade na modalidade, pois, quando transitam para o escalão de Juniores, passam para um clube com valores muito semelhantes aos nossos”. “É, sem dúvida, uma mais-valia para os atletas e para a modalidade”, reforçou. Também António Canário, Presidente do C.F. «Os Bonjoanenses» Faro, considera que “este protocolo reveste-se de crucial importância para o nosso clube que está, cada vez mais, focado na formação dos jovens e que pretende ganhar cada vez mais músculo e elevação desportiva nesta modalidade”. “O São Pedro Futsal é um clube assente em valores semelhantes ao C.F. «Os Bonjoaneneses» Faro e, desta forma, esta cooperação dá continuidade ao projeto sustentado e dinâmico do nosso clube na modalidade de futsal”.