O Turismo do Algarve está a intensificar a criação de
parcerias com algumas das principais companhias aéreas europeias que voam para
a região, com o objetivo de reforçar o esforço de promoção do destino e de
conseguir captar o interesse de novos visitantes até ao final deste ano. British
Airways, Eurowings, Ryanair, Easyjet, Airfrance e Edelweiss são algumas das
companhias que estão já a colaborar com o Turismo do Algarve na criação de
campanhas de marketing conjuntas para potenciar reservas de estadias na região
ainda durante 2020.
Assentes numa estratégia de divulgação multiplataforma, que
integra e combina canais digitais e impressos criteriosamente selecionados em
alguns dos principais mercados (nomeadamente Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França,
Itália e Suíça), estas ações visam promover o algarve como um destino seguro e
colocam em destaque a diversidade de experiências que a região tem para
oferecer. “Queremos com estas campanhas incentivar as reservas de última hora,
uma tendência que, dado o atual contexto, tem vindo a crescer de forma
significativa”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “Muitas
pessoas cancelaram ou adiaram as férias que já tinham marcadas por causa da
pandemia e é sobretudo a esses turistas que queremos chegar, mostrando-lhes que
ainda vão a tempo de marcar essas férias num destino que está totalmente
preparado para os receber, com segurança, qualidade e flexibilidade. Para além
da diversidade e da riqueza da oferta da região, o clima ameno que o Algarve
tem ao longo de todo o ano é outro dos nossos fortes argumentos que esperamos
capitalizar neste momento e que acreditamos que será um importante estímulo
para os viajantes marcarem as suas férias fora dos períodos tradicionais de
época alta”, acrescenta o dirigente.
De acordo com João Fernandes, “este ano, mais do que nunca,
a dinamização do turismo na região nos meses que registam menos procura
tornou-se prioritária e, nesse sentido, estamos a conseguir garantir alguns
trunfos que nos irão ajudar a cumprir essa missão, como a realização de grandes
eventos internacionais de topo que, certamente, irão trazer muitos visitantes”.
Exemplos disso são o Portugal Masters, prova do European Tour de Golfe, que irá
acontecer já em setembro, o Campeonato Mundial de Fórmula 1, que irá decorrer
no final de outubro, a par de uma série de outras provas desportivas como o European
Le Mans Series, o Algarve Classic Festival ou o Campeonato do Mundo de Karts,
que até novembro irão animar o circuito do Autódromo Internacional do Algarve,
culminando na prova do Campeonato de MotoGP. Todos estes argumentos estão a ser
bem acolhidos pelas companhias aéreas, que têm vindo a mostrar grande
recetividade para colaborar na realização deste tipo de ações conjuntas.
Para além das companhias aéreas, e até ao final deste ano, o
Turismo do Algarve tem vindo a reforçar campanhas de marketing semelhantes com
agências de viagens online e operadores turísticos junto de mercados
estrategicamente selecionados.