O Turismo do Algarve continua empenhado em reforçar, junto
dos turistas britânicos, a mensagem de que a região continua a ser um destino
seguro para passar férias. Nesse sentido, numa altura em que ainda decorrem
conversações entre o Governo e o Reino Unido, com o objetivo de que sejam
levantadas as restrições impostas aos viajantes que cheguem a solo britânico a
partir de Portugal, o Turismo do Algarve vai avançar com uma forte ação de
comunicação junto deste mercado, através de uma parceria estabelecida com o
canal de televisão Channel 5.
De 20 de agosto até ao final de outubro, este canal de
entretenimento de grande audiência no Reino Unido irá transmitir um vídeo
promocional do Algarve, com a duração de 50 segundos, que será exibido cerca de
38 vezes por semana e resultará numa exposição de 175 mil visualizações
semanais. Este spot será transmitido junto a séries e outros conteúdos da
categoria «Drama», que têm como público-alvo as classes média-alta e alta,
espectadores que valorizam atributos como a segurança e o luxo associados às
suas férias.
Para além de promover a notoriedade do Algarve enquanto
destino seguro, a exibição deste vídeo terá também associada uma vertente de
competição, que irá permitir aos espectadores participarem num sorteio e
habilitarem-se a ganhar uma estadia de sete noites na região para duas pessoas,
num hotel de cinco estrelas. Este prémio será válido até ao final do verão de
2021. “Ao mesmo tempo que estamos a reforçar a aposta noutros mercados com
grande relevância para a região (como a França, Bélgica, Países Baixos e
Alemanha), numa lógica de diversificação da procura, continuamos a intensificar
os nossos esforços no sentido de reconquistar aquele que é nosso principal
mercado emissor de turistas”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do
Algarve. “Estamos fortemente empenhados em reverter os efeitos negativos que
resultaram da decisão do governo britânico e isso passa, entre outros aspetos,
pelo reforço e pela repetição da mensagem, junto desse mercado, de que o
Algarve é um destino seguro e que está totalmente preparado para voltar a
acolher os seus turistas com toda a qualidade e o bem-estar a que sempre os
habituou. A nossa posição foi sempre defender uma atitude de transparência e
com base na apresentação dos factos reais e admitimos que iremos colher estes
frutos no futuro. Acreditamos que esta campanha realizada com o Channel 5 terá
um impacto significativo e será mais um importante contributo para alcançarmos
o nosso objetivo. Além disso, estamos também esperançados que o Reino Unido irá
alterar a sua decisão muito em breve”, afirma.
De recordar que o mercado britânico representa um terço
(33%) das dormidas no Algarve – o equivalente a seis milhões de dormidas em
hotelaria classificada – e quase metade (49%) dos passageiros desembarcados no
Aeroporto de Faro.