A Sociedade da Água de Monchique investiu meio milhão de euros no reforço das suas plataformas logísticas, com a construção de um armazém semiautomático avançado, essencial no apoio às operações de abastecimento a nível nacional. Localizada em Portimão, a nova infraestrutura dispõe de uma área de 4 mil metros quadrados, com quatro cais de carga e descarga em simultâneo. Com este investimento (que se junta a um outro efetuado em 2019), a Água de Monchique passou a dispor de três armazéns logísticos num total de 10 mil metros quadrados e armazenamento para mais de 10 mil paletes.


Este novo espaço permitirá à empresa obter ganhos de eficiência e capacidade de carga e descarga, bem como um aumento substancial de capacidade de stock, o que possibilitará a diminuição do lead time de entrega aos clientes. “O investimento que estamos a concretizar vai dotar a empresa de uma maior capacidade de armazenamento e de carga e descarga. A capacidade logística alcançada com este armazém permitirá à empresa um incremento de movimentos de carga na ordem dos 35 por cento”, refere Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, acrescentando que o novo armazém estará operacional em maio.

A Sociedade da Água de Monchique SA explora a concessão pública da água mineral de Monchique desde 16 de dezembro de 1992. Distinguida pelo quarto ano consecutivo com o estatuto de PME Líder, é, atualmente, um dos maiores players no mercado nacional. As instalações fabris localizam-se nas Caldas de Monchique, numa área protegida superior a 50 hectares, em que a preservação dos aquíferos é o fator crítico essencial, motivando uma logística de gestão sustentável do meio ambiente. A Água Monchique distingue-se pela sua unicidade, resultado de uma composição físico-química natural onde se destaca o seu elevado pH natural de 9,5. Esta especial composição confere-lhe características únicas que, pelos benefícios que aporta, contribuem para o bem-estar e para o equilíbrio do organismo. Em 2021 foi eleita Produto do Ano.