A Direção Regional de Cultura do Algarve vai abrir, no dia 19 de abril, as candidaturas ao Programa de Apoio à Edição de Obras Temáticas sobre o Algarve, que visa promover e divulgar o conhecimento sobre a história e a identidade cultural do Algarve. O programa anual, no âmbito da ação cultural, destina-se a comparticipar os custos de edição e/ou produção de obras inéditas, que contribuam para promover e divulgar o conhecimento sobre a história e a identidade cultural do Algarve.

Este apoio traduz-se na aquisição de exemplares de livros ou obras audiovisuais, ou no apoio financeiro para a sua edição, em comparticipação a fundo perdido. A dotação orçamental para o programa, para este ano, é de 10 mil euros. São consideradas obras elegíveis toda a atividade editorial de livros, incluindo a conceção gráfica da edição eletrónica, ou edição/produção de filmes, registos áudio, ou outros. Podem beneficiar deste apoio todos os autores, naturais ou residentes no Algarve, associações culturais sedeados na região. Podem ser considerados elegíveis, a título excecional, os autores e as associações culturais de fora da região que apresentem obras que tratem temas de especial interesse direto e relevante para o Algarve.

O prazo de apresentação de candidaturas decorre entre 19 de abril e 31 de maio. As regras e o formulário de candidatura estão disponíveis em www.cultalg.pt.