Ultimam-se os preparativos para inaugurar a época natalícia em Albufeira, com o concelho a vestir-se a rigor, com luzes e enfeites, e eventos espalhados pelas quatro freguesias. Este ano, o programa arranca a 3 de dezembro e estende-se até ao novo ano, no Dia de Reis. Além das ruas e travessas decoradas com luzes, bolas, estrelas e muitos outros motivos natalícios, haverá bastante mais para ver.

No Mercadinho poderá provar os sabores da região e encontrar presentes originais para toda a família. Banquinhas com artesanato, produtos da época e doçaria típica farão as delícias de quem procura peças originais ou simplesmente pretende degustar as iguarias feitas pelas mãos das associações locais. A já tradicional Pista de Gelo também está de volta para animar miúdos e graúdos. E, como manda a tradição, o Pai Natal vai animar a criançada, com os meninos e as meninas a poderem entrar na Casa do Pai Natal, entregar as suas cartas e tirar uma fotografia com o velhinho de barbas brancas.

O «Albufeira Natal» vai animar o centro antigo até ao dia 6 de janeiro, das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 21h aos fins de semana e feriados. O evento estará encerrado no Dia de Natal, 25 de dezembro.