Uma oferta do Grupo de Amigos do Museu de Portimão (GAMP) por ocasião do seu sétimo aniversário vai ter lugar, no Auditório do Museu de Portimão, no dia 4 de dezembro, às 21h, com Carla Pontes (soprano) e Gonçalo Pescada (acordeão) a protagonizarem o Concerto Solidário «De Bach a Piazzolla», de entrada gratuita, mas sujeita à lotação da sala.

Neste concerto o canto lírico da soprano Carla Pontes associa-se ao acordeão clássico de Gonçalo Pescada, num momento único e raro de partilha musical, já que o acordeão normalmente não é associado à música clássica. Esta sessão musical inicia-se com Bach e termina em Piazzolla, passando por temas de Zeca Afonso, Carlos Paredes e Gershwin, entre outros compositores.

Sendo uma iniciativa amiga e solidária de entrada livre, o GAMP solicita a todos que levem um bem alimentar ou de higiene, no dia do espetáculo, para doar a uma associação de solidariedade social de Portimão. Os sócios do GAMP deverão levantar preferencialmente os seus bilhetes, até ao dia 1 de dezembro, na receção do Museu, entre as 10h e as 17h. A partir do dia 2 e até às 17h do dia 4, os bilhetes poderão ser igualmente levantados pelo público em geral.

O espetáculo terá a duração aproximada de 60 minutos, sem intervalo, sujeito às regras de segurança em vigor, onde o uso de máscara e a apresentação do Certificado de Vacinação COVID19 será obrigatório.