A presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, foi eleita membro efetivo do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) no congresso que decorreu, nos dias 11 e 12 de dezembro, em Aveiro.
“Este lugar representa, acima de tudo, a voz dos vila-bispenses num prestigiado órgão nacional, responsável pela promoção, defesa, dignificação e representação do Poder Local”, considera Rute Silva.

Entre os 61 membros efetivos eleitos pelo Congresso Nacional, o Conselho Geral conta ainda com mais três autarcas algarvios, Luís Encarnação de Lagoa, Francisco Amaral de Castro Marim e Osvaldo Gonçalves de Alcoutim. A defesa da regionalização, o aprofundamento da transferência de competências, a exigência de uma nova Lei das Finanças Locais e a eleição da nova direção, liderada pela autarca de Matosinhos, Luísa Salgueiro, foram os principais assuntos tratados no decorrer deste congresso onde o Município de Vila do Bispo se fez representar pela presidente da Câmara e pelo presidente da Assembleia Municipal, Rute Silva e Luciano Rafael, respetivamente.