De 17 a 20 de março uniram-se sinergias hispano-lusas no certame agroalimentar «Cadiz bien me sabe», cuja primeira edição teve lugar no espaço de exposição da IFECA em Jerez de la Frontera, sendo que os produtores tiveram direito a lugar cativo no espaço «Interfood Fest».

Em representação da Odiana e do território algarvio estiveram presentes três PME’s, nomeadamente a «Feito no Zambujal», com o presunto e os enchidos, a Cooperativa Terras de Sal com o sal e flor de sal, e a «I’m Nat» com os produtos derivados de amêndoa, manteigas de frutos secos e barras energéticas. Os produtores/empresários tiveram a oportunidade de participar na modalidade de stand para venda, mostruário e degustação de produtos, mas também na versão de Missão Comercial, onde puderam apresentar a sua empresa e produtos, em espaço próprio, e a concretização de reuniões B2B e encontros F2F.

O espaço do projeto INTERPYME – O Interfood Fest – foi um ponto de encontro de empresas espanholas e portuguesas, com o objetivo de promover as PME’s, favorecer a internacionalização de produtos e fomentando acordos comerciais com distribuidores de ambos os países. Nesta feira apenas estiveram representados os parceiros do projeto e as suas PME’s (aderentes do projeto) com objetivos de internacionalização e comercialização com a vizinha Espanha. O INTERPYME – Plataforma para Internacionalização das Pequenas e Médias Empresas do Algarve e das Províncias de Cadiz e Huelva é uma iniciativa de cooperação entre o Algarve, Alentejo e Andaluzia, Programa Interreg V-A Espanha- Portugal 2014-2020 (POCTEP), e cofinanciado pelo FEDER. Este projeto, cujo objetivo é promover as oportunidades ao nível do financiamento, promoção e internacionalização para as PME’s do setor agroalimentar e turismo gastronómico, tem duração prevista até outubro de 2022 e conta com o apoio dos Municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.