A Portugal Sotheby’s International Realty e a Garvertur anunciaram, no dia 7 de outubro, o lançamento do empreendimento Greens, um Condomínio Privado Exclusivo que é o mais recente e disruptivo empreendimento localizado em Vilamoura, com apartamentos totalmente focados na sustentabilidade. O condomínio, com 87 apartamentos, conta já com mais de 40 por cento dos mesmos vendidos, num projeto que vem redefinir o paradigma da construção ambientalmente sustentável na região, tendo a assinatura do ateliê de arquitetura Ventura+Partners.


Situado entre o Pinhal Velho e o Anantara Vilamoura Algarve Resort, o Greens Vilamoura está rodeado pelo Parque Ambiental, uma área protegida de 170 hectares. Projetado para que os seus residentes experienciem o que é viver na natureza, com os caminhos pedestres e trilhos para bicicleta, tais como o Caminho da Roupeira, o Percurso da Falésia ou a Ribeira da Quarteira, a localização do condomínio combina a conveniência da proximidade urbana com a serenidade que apenas se consegue encontrar na natureza.


O Greens Vilamoura apresenta uma proposta única de lifestyle elevada pelas amenities incluídas, que representam o compromisso com a sofisticação, qualidade e sustentabilidade, como é o caso:

Jardins Verticais – Este projeto de engenharia sustentável conta com um sistema de rega gota-a-gota, que reutiliza as águas tratadas da piscina. Para além da otimização do isolamento térmico dos apartamentos, os Jardins Verticais do Greens Vilamoura contribuem para o Look & Feel distinto do condomínio;
Piscina Sublime – Piscina de 25 metros sustentável, tratada com sal e com limpeza de três fases;
Espaços Sociais – A experiência residencial do Greens Vilamoura é amplificada nos espaços sociais, que incluem Lounge Social e jardins extensos ao longo do condomínio;

Todos os apartamentos têm estacionamento com estações de carregamento elétrico e os residentes também podem usar as áreas de lavagem automóvel com água reciclada. Toda a energia utilizada para a iluminação das áreas comuns é gerada por Painéis Solares, o sistema «Poupança de Energia» reduz o consumo energético no aquecimento hídrico e as torneiras com o certificado «ANQIP» diminuem o consumo de água até 66 por cento.