O aldeamento turístico Oriole Village no Ombria Resort, cujo início da construção está previsto para breve, acaba de ser distinguido com o prémio de cinco estrelas na categoria de «Melhor Empreendimento Residencial da Europa – Best Residential Development 20+ units», da edição 2022/2023 dos European Property Awards. Os vencedores foram anunciados, no dia 27 de outubro, na gala realizada no Royal Lancaster Hotel, em Londres. O evento, que já vai na 29.ª edição, é considerado o mais prestigiado e amplamente reconhecido programa de prémios imobiliários internacionais. O júri, independente, é composto por mais de 80 peritos da indústria, e analisou cada projeto com base na conceção do projeto, na qualidade, nos serviços, na originalidade e no compromisso com a sustentabilidade.


Inserida no coração dos 153 hectares do Ombria Resort, cujo investimento global ronda os 300 milhões de euros, a Oriole Village é um aldeamento turístico constituído por 21 apartamentos, 50 moradias geminadas e 12 moradias isoladas. Com um design contemporâneo, mas inspirado nas aldeias locais, os imóveis estão todos orientados a sul ou oeste e têm vistas deslumbrantes para o campo de golfe do Ombria. “Esta nova fase do Ombria Resort é um aldeamento muito esperado que já atraiu um elevado número de pedidos de informação por parte dos compradores. Estamos entusiasmados e muito contentes por a Oriole Village ter sido tão bem classificada nos «European Property Awards», uma verdadeira confirmação de que é um produto atrativo para os compradores que procuram investir numa casa que lhes proporcione paz de espírito e um estilo de vida tranquilo”, considera João Richard Costa, diretor de Vendas & Marketing do Ombria Resort.

As pré-vendas da Oriole Village começaram no Verão de 2022 para os compradores que tinham previamente registado o seu interesse e, em menos de um mês, 20 por cento das propriedades já tinham sido reservadas por clientes do Reino Unido, EUA, Holanda, Portugal e de vários outros países. “Os proprietários da Oriole Village podem utilizar as suas propriedades como residência permanente ou como casa de férias. A gestão do condomínio e da exploração turística será feita pelo Ombria Resort e por um operador hoteleiro líder de mercado, como, por exemplo, a Viceroy Hotels & Resorts, que já é responsável pela gestão do hotel de 5 estrelas, o «Viceroy at Ombria Resort»”, acrescenta João Richard Costa.



Tal como nas anteriores fases do Ombria Resort, a arquitetura bioclimática da Oriole Village, um sistema de geotermia em algumas moradias, a baixa densidade de construção e a perfeita integração na natureza confirmam o compromisso com a sustentabilidade, um dos princípios fundamentais do grupo finlandês Pontos, proprietário do Ombria Resort. Os apartamentos estão disponíveis em tipologias T1, T1+1 e T2+1 e as moradias têm tipologias T2, T3 ou T4. Os seus proprietários terão acesso ao restaurante da Oriole Village e às duas grandes piscinas comuns do aldeamento bem como a todos os serviços de gestão do condomínio, incluindo receção, segurança e manutenção dos jardins e piscinas. Além disso, poderão também aceder às instalações do hotel que está localizado junto à Oriole Village – o hotel de 5 estrelas «Viceroy at Ombria Resort» – atualmente em construção e que tem abertura prevista para a primavera de 2023, nomeadamente aos seus cinco restaurantes exclusivos, ao spa, kids club, biblioteca, loja gourmet, Golf Clubhouse e centro de conferências. Beneficiam ainda de vantagens e descontos na utilização do restaurante da Oriole Village e no golfe e outras instalações do Ombria Resort, tais como a horta biológica, apicultura, observatório astronómico, caminhos/trilhos para passeios pela natureza ou BTT e um clube de praia numa das praias próximas.

Localizado a sete quilómetros a norte de Loulé, o Ombria Resort é pioneiro de uma nova geração de empreendimentos de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, o meio ambiente e o apoio à natureza e património local são prioridades. O projeto será um fator de desenvolvimento sustentável, de contribuição para a redução da sazonalidade no Algarve e de novas oportunidades para a população local.