Marlene Guerreiro é a nova Presidente da Comissão Política Concelhia de São Brás de Alportel e a primeira mulher a desempenhar este lugar na história da concelhia são-brasense, seguindo-se a Vítor Guerreiro, José do Carmo Correia Martins, António Eusébio, José de Sousa Pires e muitos outros socialistas que no passado assumiram os destinos da estrutura local do PS. As eleições para as estruturas locais do partido socialista decorreram no dia 8 de outubro, com forte adesão em São Brás de Alportel, onde foram às urnas mais de 80 por cento dos militantes habilitados a votar.

Marlene Guerreiro foi eleita presidente da Concelhia do PS de São Brás de Alportel com 96 por cento dos votos. A lista que encabeçou foi a única que se apresentou a sufrágio para eleição da Comissão Política Concelhia do PS de São Brás de Alportel, que era até então presidida por Vítor Guerreiro, que, por ter alcançado o limite máximo de mandatos, não poderia recandidatar-se ao cargo. Tendo por mandatário Vítor Guerreiro, a candidatura apresentada por Marlene Guerreiro, tem por base a moção «Confiança no Futuro – um projeto para todos» e pretende dar continuidade ao percurso do partido socialista no concelho, onde tem muitas provas dadas.


Marlene Guerreiro, de 44 anos de idade, é licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais e desempenha o cargo de Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel. Ao iniciar o seu mandato, ao lado de uma equipa intergeracional, onde todos têm lugar, assume um compromisso de trabalho e dedicação, por São Brás de Alportel e por todos os são-brasenses. Na ocasião decorreram também as eleições para a estrutura local das Mulheres Socialistas/Igualdade de Direitos, com Maria José Rocha a ser novamente eleita coordenadora local na concelhia são-Brasense, num momento em que são muitos os desafios que se colocam na defesa dos valores humanistas.