Depois de dois anos sem se realizar devido ao covid, o Pavilhão de Eventos, no Largo do Mercado Mensal, em Moncarapacho, volta a acolher a Feirinha de Natal, nos dias 3 e 4 de dezembro. A nona edição integra ainda o 3.º MonFole – Encontro de Acordeão de Moncarapacho, com entradas livres e organização da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta.

A 9.ª Feirinha de Natal de Moncarapacho, a mais antiga e original Feirinha de Natal que se realiza no concelho de Olhão, abre ao público no sábado, às 16h, com cerca de meia centena de artesãos da região a expor e vender os seus produtos, num evento propício à compra de originais prendas para esta época festiva: artesanato, rendas, bolos, licores, confeitaria regional ou brinquedos artesanais. No sábado, a animação, às 17h30, está a cargo do Grupo de Cantares de Natal da Associação Cultural Fusetense e, às 21h30, terá início o 3.º MonFole – Encontro de Acordeão de Moncarapacho, que contará com as atuações dos acordeonistas Jorge Alves, Silvino Campos e Ricardo Alves.

No dia 4 de dezembro há Mercado Mensal em espaço contíguo, pelo que o certame abre às 9h30. Às 11h, Toi Picoito sobe ao palco para recordar, com o saxofone, grandes músicas do mundo e a tarde começa, às 14h30, com as danças orientais de Raqs Tahira, seguindo-se, às 15h, os alunos da escola de dança Urban Xpression. Antes do encerramento (17h), haverá um momento musical com atuação do grupo «Dois Vizinhos» e da «escolinhadohelder».