Em 2022, a imobiliária nacional lançou a marca Garvetur Luxury e reforçou a estratégia de captação de clientes no mercado prime, sendo que, de janeiro a novembro, efetuou 644 transações a 30 nacionalidades, com o top 3 ocupado por Portugal, Reino Unido e França. Destaque ainda para o expressivo aumento da Irlanda, Suíça e Alemanha.


O volume de negócios rondou os 190 milhões de euros, com os investimentos a realizarem-se maioritariamente em planta. Entre os empreendimentos exclusivos do portefólio da Garvetur conta-se o Dom Pedro Residences, único resort com frente de mar na zona Sul de expansão de Vilamoura; o Vilamoura Lakes, na área mais central do complexo turístico; o Greens Vilamoura, um condomínio privado junto ao Parque Ambiental, que oferece soluções arquitetónicas inovadoras e sustentáveis, incluindo a otimização de recursos naturais. Acresce o Palácio BR Avenida, em Faro, com vistas panorâmicas para a Ria Formosa e que associa as vantagens de residir no centro da capital algarvia, usufruindo o espaço e as comodidades de um resort de veraneio. Relativamente aos 11 meses de 2022, registe-se os 90 por cento de comercialização do Dom Pedro Residences e os 95 por cento de comercialização da primeira fase do condomínio Greens Vilamoura em apenas três meses.



Especializada no segmento de turismo residencial de luxo, a Garvetur está também a desenvolver parcerias com agentes no Brasil e nos Estados Unidos, mercados de procura emergentes cuja tendência se tem vindo a consolidar. O CEO da Garvetur Properties considera este crescimento bastante significativo e demonstrativo da resiliência da imobiliária, apesar do contexto de instabilidade atual. “Comercializamos projetos distintivos que seguem as tendências da procura e estas são cada vez mais diferenciadas. Portugal está a atrair outro tipo de investidores com capacidade para, não só visitarem, mas assumirem, via fundos de investimentos, uma presença expressiva no setor”, explica Reinaldo Teixeira.

A Garvetur é a âncora das 41 empresas participadas que englobam a Enolagest, SGPS, numa abordagem inovadora em Portugal ao intervir em todo o ciclo de investimento nas vertentes imobiliária e turística, uma aposta consolidada em décadas de experiência. “A especialização dos nossos colaboradores e as sinergias criadas entre as empresas do Grupo Enolagest/Garvetur são um facilitador expressivo, para captar o máximo de investimento”, reforça Reinaldo Teixeira.