A exposição «Recomeços», da artista plástica portuguesa Dulce Lourenço, vai estar patente de 3 de dezembro a 15 de janeiro, na Galeria de Arte Arco, na Cidade Velha em Faro. Captar a essência intemporal da vida, realçando a ideia da nossa efemeridade e da nossa interdependência, é a obsessão da artista nesta mostra de arte moderna.
“A vida não é um acaso. O reinício não é uma circunstância. Crer não é casual. Viver é recomeçar … todos os dias”, refere a artista.

Este é o recomeçar na arte, nos sonhos e na forma como Dulce Lourenço pretende através da sua pintura expressar como vê e sente o que a rodeia, como também tocar quem a vê do outro lado. “Trazer à consciência a verdade de quem somos é a premissa para que muitas vezes nos arrisquemos a sair de nós mostrando onde queremos chegar”, considera Dulce, que nasceu em Mértola, mas reside em Faro desde 1980, tendo já participado em várias exposições individuais e coletivas, em Portugal. As suas obras têm sido adquiridas por colecionadores e apreciadores de arte portugueses e estrangeiros.

A exposição é inaugurada no dia 3 de dezembro pelas 16h30, na sala da ALFA. Pode ser visitada de quarta-feira a sexta-feira, das 14h30 às 17h30, e aos sábados, das 10h às 13h.