Realizou-se, no dia 19 de novembro, mais um evento de desportos de combate de MMA (Artes Marciais Mistas) no Algarve, o Fusion Fight League, desta feita no Pavilhão Municipal de Lagos.

A iniciar a noite registaram-se três combates preliminares em regras de submissão. Seguiram-se 9 combates amadores e 7 combates profissionais, com alguns dos melhores atletas deste desporto em Portugal e de Espanha. Participaram os clubes de MMA de Albufeira, Portimão e Lagos, para além das principais equipas portuguesas e três equipas de Espanha, fator que aumentou a competitividade e a incerteza do resultado dos combates e que prendeu o interesse do público até ao fim, num pavilhão quase cheio.

Para a história ficam 16 combates, com os combates profissionais maioritariamente decididos antes do tempo por KO e submissão, sendo todos, e no geral, de um nível muito elevado. O evento foi organizado pelos promotores Erasto Sergio, da Albufeira Fight Team, de Albufeira, e Ricardo Sousa, da Equipa Fusion Studio, de Lagos. A prova foi acreditada pela FPLA – Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, que regula o desporto de MMA em Portugal, e representa Portugal na International Mixed Martial Arts Federation (IMMAF).

Texto: João Pelica | Fotografia: Afonso Pelica e João Pelica

Veja a reportagem completa em: