Monte Gordo celebra a chegada de 2023, nos dias 30 e 31 de dezembro, com um programa de passagem-de-ano para toda a família, onde não faltará muita música e um espetacular fogo-de-artifício. Com entrada livre, a programação de réveillon aposta no revivalismo dos anos 90, cujas músicas, sons e estilos estão ainda no imaginário de muitas gerações.

Em Monte Gordo, o cartaz das festividades tem início na sexta-feira, dia 30 de dezembro, na Avenida Marginal, com a banda «La Plante Mutante» e o projeto «Alpha Heroes». No sábado, dia 31 de dezembro, a partir das 22h, a noite de São Silvestre começa com os sons de baile do «Duo Reflexo». A partir das 23h, e pela madrugada fora, a animação fica aos comandos de «Revenge of the 90’s», uma experiência que fará todos os presentes entrar numa máquina do tempo e que garantirá uma passagem pelos momentos mais icónicos desta geração, apelando às memórias, sentidos, batidas e cores. Como vem sendo tradição, às primeiras badaladas de 2023, o céu da praia de Monte Gordo irá iluminar-se com um magnífico espetáculo de fogo-de-artifício para celebrar o novo ano.

Além de Monte Gordo, a última noite do ano será também assinalada em Vila Real de Santo António, na Praça Marquês de Pombal, entre as 22h e as 3h, com os ritmos de «Cookie Monsters» e as batidas do «DJ Jonny V». Às doze badaladas, também os céus da cidade irão brilhar com fogo-de-artifício, lançado a partir do edifício da Câmara Municipal. Este ano, também Vila Nova de Cacela dá as boas-vindas a 2023, no Largo Manuel Cabanas. As celebrações terão lugar no dia 1 de janeiro de 2023, com o tradicional Cantar das Janeiras, a partir das 15h. A tarde prossegue com «Déjà vu Band» e um lançamento de fogo-de-artifício, às 19h.