No dia 22 de abril, o Auditório Municipal de Albufeira apresentou «Limbo», mais um solo de stand-up comedy da autoria de Guilherme Duarte, sendo que parte das receitas de bilheteira reverteu para a APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve.


As dúvidas, as incertezas e as inseguranças fazem parte deste espetáculo que demonstra, segundo Guilherme Duarte, que a vida é um constante limbo e que a descida ao inferno é certa para qualquer humorista que brinque com temas sérios. Neste espetáculo, o terceiro a solo, Guilherme Duarte guia o público pelos vários níveis do inferno e a pergunta que depressa se coloca é se será que o humorista ainda terá redenção?

Nascido na Buraca, Guilherme Duarte é engenheiro informático de formação, um curso que, “para desgosto dos meus pais, apenas utilizo para atualizar o meu site”. “Cedo percebi que fazer humor era a melhor forma de desarmar assaltantes e, em 2014, decidi criar um blogue, «Por Falar Noutra Coisa», para escrever coisas. Faço stand-up comedy, tanto em grandes teatros como em bares manhosos, e stand-up comedy para empresas e eventos corporativos”, conta o artista, que já fez uma série de sketches para a SIC Radical, um programa para a TVI e uma rubrica nas manhãs da Antena 3. A isso soma-se um podcast e crónicas para a SAPO 24. Diversos formatos que atraem um público fiel e que não conteve as gargalhadas ao longo de quase hora e meia de espetáculo no Auditório Municipal de Albufeira.

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Veja a reportagem completa em: