As ondas da Praia Grande, em Sintra, acolheram, nos dias 2 e 3 de setembro, a terceira etapa do Circuito Nacional Bodyboard Open 2023. Joana Schenker, que começou o ano competitivo de 2023 com um segundo lugar na primeira etapa, triunfou em Sintra e passou a ocupar o segundo lugar na tabela nacional, mas admite que, na presente temporada, o Circuito Mundial é a sua grande prioridade.
“Estou muito contente por ganhar, até porque não tinha muita pressão. Não sei se vou fazer o circuito todo, mas é bom vencer porque o Nacional é um circuito muito competitivo e sinto sempre a necessidade de mostrar alguma coisa, nem sei bem porquê. A verdade é que, psicologicamente, o Nacional acaba por ser mais complicado que o próprio Mundial”, referiu a atleta do concelho de Vila do Bispo.

Joana Schenker assumiu que gostava de revalidar o título de Campeã Nacional, contudo, a tarefa afigura-se complicada, uma vez que a quarta etapa coincide com a derradeira etapa do Circuito Mundial, em Marrocos, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro. “Não consigo estar em dois locais ao mesmo tempo e o meu principal foco é o circuito mundial”, explicou. Em Sintra, o restante pódio foi ocupado por Teresa Padrela e Filipa Broeiro.

Foto: Francisco Pinheiro