De 3 a 12 de novembro, o melhor da cultura nacional chega a Olhão, com encontros de autores e livros, música, artes visuais e performativas a preencherem a segunda edição do «Arte Larga», sempre com acesso gratuito, mediante a lotação dos espaços. Ruy de Carvalho, Soraia Chaves, Júlio Resende, Fernando Girão, Viviane ou Teresa Salgueiro são apenas alguns dos nomes que passarão pela cidade cubista, num evento que terá como palco principal o Auditório Municipal de Olhão. Mas, durante os 10 dias desta iniciativa, promovida pelo Município de Olhão, a cultura também passará por locais como a Rua do Comércio ou o espaço defronte ao Museu Municipal da cidade.
No dia 3 de novembro, o «Arte Larga» abre as suas portas a partir das 17h, no Auditório Municipal de Olhão, onde serão inauguradas várias exposições e instalações. Às 18h, a ex-Primeira Dama Maria Barroso Soares, ilustre olhanense natural da vila da Fuseta, será homenageada a título póstumo e o seu nome atribuído ao auditório da cidade. Esta homenagem contará com a atuação do pianista Júlio Resende, outro olhanense de sucesso, a solo. À noite, Ruy de Carvalho apresenta «Ruy, a História Devida». Entre muitas outras propostas que fazem parte do programa durante toda a semana, destaque para a peça de teatro «Pedras com Asas», pela ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, no dia 10, às 21h30, enquanto que, no dia 11, haverá stand-up comedy com Jorge Serafim (16h30) e o concerto de Teresa Salgueiro (21h30).
O «Arte Larga» termina, a 12 de novembro, com atividades durante todo o dia, começando com a iniciativa «Museu ao Largo» e a inauguração da Loja do Museu Municipal. Haverá ainda nesse local experiências com famílias, exposições e degustações. A proposta cultural do Município de Olhão reúne, num mesmo programa e ao longo de 10 dias, mais de três dezenas de atividades em que participam cerca de 100 autores e artistas. Desta forma, pretende-se levar o público ao encontro das várias formas de arte, promovendo a partilha de conhecimento e experiência entre criadores e pensadores e entre estes e o público.